4 erros comuns da sua empresa que podem ser solucionado com um software ERP

Sabemos que para controlar uma empresa que tenha foco em trazer resultados positivos para seus sócios ou proprietários é uma tarefa difícil. Seja para o próprio proprietário ou gestor, independentes de sua experiência, podem acabar encontrando ou cometendo pequenos erros que podem impactar na no direcionamento da empresa. Hoje em nosso novo artigo, iremos explicar para você como uma usar um software ERP pode reduzir erros e trazer suas soluções de uma maneira muito mais veloz!

 

Emissão de NF-e fora do padrão vigente

Aproximadamente a cada dois anos, são feitas novas alterações que modernizam o sistema de NF-e para as empresas. O governo, para garantir sua total adesão mantém um longo período de adesão para que as empresas possam atualizar seus sistemas de emissão de notas fiscais eletrônicas. No entanto, caso você deixe para realizar essas alterações muito em cima da hora, sua empresa pode acabar caindo na malha fina devido a não conformidade com os campos exigidos pela versão mais nova.

Com um software ERP você simplesmente deixa de se preocupar com determinados aspectos da emissão e controle das NF-e. Desta forma você terá muito mais versatilidade para controlar as vendas da sua empresa.

 

Falta de controle de estoque

Ter ciência de quais produtos estão disponíveis no estoque é algo básico para qualquer comércio, seja ele uma pequena loja ou uma rede com múltiplas filiais. Porém, erros de contabilização devido a problemas humanos ou de software podem contabilizar de forma errada os produtos disponíveis para venda.

Um bom software ERP soluciona esse problema por meio de um de uma gestão automatizada, que acompanhada a quantidade de produtos sua relação com o preço. Além de entregar métricas que trazem estimativas de lucro com os atuais itens disponíveis.

 

Entradas e saídas erradas

Um desafio de qualquer gerente que precisa prestar contas para o proprietário é ter a completa ciência de quais produtos foram recebidos. Porém se a empresa não conta com o apoio de um software ERP, erros de entrada e saída podem ser comuns e haverá a necessidade de múltiplas revisões para normalizar a falha.

O gerenciamento de entradas e saídas pode ficar ainda mais complexo quando temos que contabilizar serviços e outras despesas imateriais recorrentes. Para estas funções, um software ERP 360 pode ser perfeito para integrar todas as funções que sua empresa precisa.

 

Desempenho em vendas não bate com folhas de pagamentos

Um risco único que empresas brasileiras precisam contabilizar é o risco jurídico, especialmente quando falamos de relações trabalhistas. Um aspecto desse relacionamento que pode ocasionar razões para um processo são erros na folha de pagamentos de colaboradores, especialmente quando relacionados a comissões por vendas.

Um bom sistema de gestão integrada, que conta com funções modulares pode auxiliar na integração de registros de entrada e saídas, com os módulos de contabilização de vendas por vendedor dos recursos humanos, tudo isso em um único software ERP.

 

Muitos outros podem ser corrigidos com uma software ERP

Optar por um sistema de gestão modular para sua empresa pode ser um grande diferencial para seu négocio. Especialmente quando você pode optar por um sistema que integre diversos departamentos do seu negócio em uma única plataforma online! Com a Fairon, você pode ter uma das melhores soluções de mercado, com uma implementação rápida e um sistema modular que será moldado de acordo com suas necessidades.

Quer ver mais como nosso software ERP vai ajudar sua empresa a melhorar resultados e otimizar a rotina de trabalhos? Entre em contato com nossos representantes!

Leave a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.