5 pequenas atitudes que vão turbinar a sua empresa

Atitudes para turbinar sua empresa

Administrar uma empresa exige um longo e profundo monitoramento e acompanhamento de diversos aspectos do negócio. O bom administrador precisa desde ter o fácil acesso de informações sobre o controle e movimentações de estoques entre matrizes e filiais, até compreender como são as melhores formas de prospectar clientes em ambientes físicos e virtuais. Mas existem diversas pequenas atitudes que você pode adotar em sua empresa diariamente para turbinar ainda mais a rotina de trabalho e os negócios! Hoje, a Fairon irá compartilhar com você algumas das nossas dicas para o sucesso!

 

Conhecer seus consumidores

As redes sociais conseguiram provar para o pequeno e médio empresário um conceito que já era popularmente conhecido pelos profissionais do marketing tradicional. Compreender como é seu cliente, suas características demográficas e desejos de consumo podem facilitar muito a prospecção e o diálogo com eles. Para delimitar esse perfil de maneira básica você pode apostar em diversas ferramentas, como os analytics de redes sociais como o Facebook e o Instagram ou opções mais precisas e completas, como o Google Analytics.

Mas claro, nada melhor que uma conversa com seus clientes, ou uma ferramenta de pesquisa, para compreender quem é e o que deseja seu consumidor.

 

Ouvir feedback sobre seus serviços e produtos

Muitas vezes, receber um feedback é muito mais difícil que o dar para um funcionário. Para isso, você precisa estar atento aos canais que seus clientes podem vir a entrar em contato com você e ouvir o suas avaliações de forma crítica e imparcial. Existem canais para avaliações e críticas específicos para todos os segmentos, como o TripAdvisor para restaurante e hotéis e o Reclame Aqui para serviços em geral. No entanto, é interessante que minimamente sua empresa, além de ouvir feedbacks diretos via e-mail ou mensagens, monitore as principais redes sociais e o Google Meu Negócio, afinal esses canais podem ser seu principal contato com diversos consumidores.

 

Entender as necessidades dos seus funcionários

Para receber um bom feedback de clientes, não basta ter apenas um produto de qualidade ou um portfólio de grandes clientes. É preciso que sua empresa, mais especificamente seus funcionários, estejam trabalhando no máximo desempenho. Para isso, ouvir suas necessidades e o que eles pensam do ambiente de trabalho é uma ótima forma de garantir a sua satisfação em dias de trabalho, afinal existem diversas pesquisas que relacionam a produtividade dos times com a sua satisfação em trabalhar.

Investir em pequenas ações e pedidos dos seus funcionários (como melhores máquinas para trabalho, cadeiras ou até mesmo ventiladores) é uma boa forma de aprimorar o conforto e o design do seu escritório.

 

Investir na hora certa nos recursos

Embora seja mais preciso que o mundo dos jogos, o mercado também é regido por uma máxima similar: apostas altas, altos retornos. Essa pequena frase mostra como é importante que você aprenda a arriscar ocasionalmente, tomando frente de um novo nicho de negócio, investindo na hora certa e buscando as melhores formas de direcionar seus recursos e esforços!

Buscar por conselho de consultorias ou de consultores independentes é uma ótima saída caso você queira planos mais estratégicos para direcionar seu negócio.

 

Não ter medo de apostar em tecnologia

Por fim, o empresário moderno não pode ter medo de fazer seu negócio entrar para o mundo digital! Estar preparado para receber seus clientes em um site responsivo inteligente, apostar em marketing digital ou investir em recursos tecnológicos para melhorar sua rotina de negócios é uma ótima forma de turbinar consideravelmente sua empresa!

Caso você busque uma ferramenta que integre funções administrativas, estratégicas e analíticas, conhecer o ERP Fairon é uma ótima opção para dinamizar a sua empresa! Com módulos especializados, instalados de acordo com as necessidades do seu negócio, você pode ter em mãos rapidamente relatórios financeiros, faturar notas fiscais eletrônicas (já no último padrão vigente)  e uma série de recursos modulares que podem ser implementados de acordo com sua necessidade!

 

Quer saber como pequenas e grandes atitudes podem mudar sua empresa da água para o vinho e fazer o ano de 2019 deslanchar? Entre em contato com a gente e veja como nossa empresa pode te ajudar!

Leave a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.