Por que as empresas fecham antes dos 2 anos de vida?

Por que as empresas fecham antes dos 2 anos de vida?

 

No Brasil temos um grande espírito empreendedor, seja pela necessidade constante de ter uma renda extra ou pelo simples sonho de se construir o próprio patrimônio. No entanto vemos um terrível movimento no mercado quando se trata do índice de sobrevivência de empresas no mercado nacional.

Segundo um levantamento feito pelo Sebrae, uma a cada quatro empresas encerra as atividades antes do segundo ano de vida no mercado. Mas quais são os problemas que “matam” as empresas tão rápido? Hoje em nossa nova matéria traremos algumas dicas e avisos para que você garanta que sua empresa não seja mais uma nesta terrível estatística!

 

Como as empresas fecham

Essa assombrosa estatística é uma amálgama de diversos fatores que tira o sono de muitos empreendedores brasileiros, como a burocracia excessiva, altíssimos impostos e o risco trabalhista, um problema que só é enfrentado no Brasil.

Porém um dos maiores inimigos do empreendedor brasileiro é sua soberba, muitas vezes eles acabam por tentar administrar todos os processos da própria empresa. Desde as partes comerciais, administrativas e de marketing!

Essa falta de planejamento e delegação de tarefas é um dos maiores e mais comuns erros do pequeno empresário. O excesso de tarefas que ele precisa realizar e a falta de profissionalismo em sua execução é um ponto que pesa consideravelmente no desempenho comercial de qualquer negócio.

 

Um empreendedor, para sobreviver em um mercado tão burocrático quanto o nosso precisa ter uma precisão enorme na execução das tarefas e planejamento. Para isso ele deve sempre apostar em um grande estudo de mercado antes de abrir sua própria empresa e compreender o funcionamento da região onde irá instalar sua empresa.

Todo brasileiro conhece isso, muitas vezes vemos um ótimo negócio fechar por falta de conhecimento da própria região, por pontos ruins ou muitas vezes pela simples falta de divulgação é comum.

 

Então, para o empreendedor profissional que deseja fazer sua empresa crescer e aproveitar os bons ventos de 2019 saber investir de forma inteligente em sua empresa é indispensável. Desde avaliar seu funcionamento interno, contratos e fornecedores até o investimento em ferramentas externas como sistemas ERPs modulares ou agências de comunicação para profissionalizar a comunicação do seu negócio!

Na Fairon, além ter um dos melhores sistemas ERPs online do mercado, você pode ter o auxílio de profissionais com experiência e know-how de mercado, que podem te auxiliar em uma conversa para melhorar ainda mais o dinamismo da sua organização! Quer saber como nós podemos te ajudar com nossa tecnologia? Entre em contato conosco hoje mesmo!

Leave a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.