Usar sistema ERP online é mais seguro que um sistema local?

Pequenas e médias empresas que pensam em se profissionalizar muitas vezes contratam um sistema de ERP básico para atender suas necessidades. Um sistema mais simples, além de estar muito limitado em relação a um sistema ERP online, pode possuir falhas graves de segurança que podem prejudicar consideravelmente seus dados e seu sistema. Você entende os riscos de se optar por um sistema ERP local? Hoje a Fairon irá explicar um pouco como essa prática pode prejudicar seu negócio.

 

Sistema ERP

Um sistema ERP local apresenta desvantagens físicas clássicas em relação a um sistema ERP online. Com problemas que vão de mera segurança a logísticos, você pode compreender que é muito mais vantajoso optar por um sistema totalmente online. Vamos apresentar de maneira didática para você quais são algumas das maiores desvantagens de se usar um sistema local e os contrapontos que fazem de um sistema ERP online mais vantajoso.

 

Segurança – os dados do seguro sumiram de velhos

Com o tempo, nenhuma empresa está livre de falhas de segurança, tanto virtuais quanto quando ameaças físicas ao negócio. Assim como qualquer computador, um sistema ERP local pode estar sujeito a mal uso dos gerentes, podendo contrair vírus graves com um simples pendrive ou email errado ou até mesmo em ameaças mais graves, como em um assalto onde os computadores são levados.

Estar preparado para esses eventuais problemas, por mais improváveis que eles pareçam são a segurança que você precisa para proteger os dados de sua empresa. Com um sistema ERP online, além de ter uma máquina virtual alheia a interferências físicas, você poderá manter protocolos de segurança e backups periódicos de todos os dados da sua empresa de forma automatizada.

 

Multilocais – Gerencie seus pontos de venda com facilidade

Ter sistemas físicos em um estabelecimento exige um trabalho extra na configuração das redes privadas. Encarecendo consideravelmente o processo de instalação e manutenção do sistema. Optando por um sistema ERP online, é possível cortar esse gasto em até 60% com um sistema na nuvem. Além de vantagens tecnológicas que permitem gerenciar múltiplos estabelecimentos com um sistema integrado!

 

Força bruta no processamento de dados

Ter um servidor pessoal local hospedando seu sistema ERP pode ser caríssimo. Manter as máquinas atualizadas, profissionais de TI especializados para gerenciar o servidor e outros custos técnicos inviabilizam a prática para muitas empresas, além dos riscos físicos que já foram citados. Nessa situação, optar por um sistema ERP online também facilita consideravelmente o poder de processamento de seu sistema.

Com pacotes personalizados, de acordo com as necessidades técnicas da sua empresa a você terá a capacidade de processamento necessária para executar todas as tarefas sem problemas.

 

Um sistema ERP online feito sob medida para você

Personalização tem muitas vantagens para o consumidor, afinal entregar um produto único e diferenciado feito sob medida para ele é uma grande forma de o conquistar. A Fairon também compreende que essa mesma vontade do consumidor final se repete dentro das empresas, então buscamos criar um software de sistema de ERP online modular que se adapta a todas as necessidades da sua empresa! Quer um sistema que não vai te deixar na mão e irá auxiliar em todas as tarefas fiscais da sua organização? Entre em contato conosco e faça o teste drive da nossa plataforma!

Leave a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.