Esphera Promocional – Material promocional para o ponto de venda

Esphera Promocional - Material promocional para o ponto de venda

 

Material promocional para PDV – Se você esta planejando seu ponto de venda é preciso pensar em duas colunas em sua estratégia

A primeira delas, é que você vai precisar do PDV do ERP Fairon, um PDV que funciona com e sem internet.

Um outro detalhe essencial é o material para o ponto de venda, que você vai usar para promover o seu estabelecimento. Isso é essencial na construção das suas estratégias de merchandising no ponto de venda. Neste artigo vamos abordar quais materiais promocionais para PDV você deve usar e como faze-lo. Vamos lá?

 

Material de pdv significado

A origem da palavra Ponto de venda ou PDV nasce de dois termos do Latim, Venditio ad corpusVenda conforme a coisa. Venditio ad mensuramVenda de acordo com a medida.

Mas o significado do termo ficou famoso no inglês point of sale = Estabelecimento físico ou online onde o produto permanece constantemente exposto. Ofertando ali promoções, lançamentos e destaques bem como vantagens para nossos clientes em potencial e consumidores.

Tipos de material promocional

Há muitas opções de materiais promocionais, sua empresa pode fazer uma pesquisa de mercado. Comece por uma gráfica PDV como a Esphera Promocional a qual domina a impressão de materiais como:

Mobiles promocionais

Display de balcão

Faixa de gôndola

Separador de Compras

Regua de gondola

Display de mesa

Topo de geladeira

Clip strip

Wobbler personalizado

Estes estão entre os 10 materiais que não podem faltar no ponto de venda, mas mais que conhece-los é preciso entender como usa-los. Por exemplo, a bandeja de degustação personalizada é usada em estratégias onde o Lojista deseja que o cliente experimente um produto novo. Totalmente diferente dos adesivos para PDV, que podem sem impressos em diversos produtos para o ponto de venda.

Entender o que é wobbler, saber como expor as bobinas de forração de preço, saber como utilizar o bumping. Responder questões como o que são precificadores? O que é cross merchandising? As respostas são a chave para o sucesso do PDV. Há produtos que facilitam as compras por impulso, então invista tempo na construção de cada um desses produtos.

 

Exemplos de merchandising no PDV

criatividade no PDV é fundamental, saber expor e posicionar cada produto de modo a facilitar o acesso do cliente. A ambientação de lojas é o segredo explorado por grandes varejistas que entenderam que o cheiro, a gôndola, e a música fazem diversas na venda. Criando assim uma conexão entre marca e identidade e o seu cliente.

 

Abaixo um exemplo de ambientação e uso dos materiais promocionais:

Esphera Promocional - Material promocional para o ponto de venda

Os Materiais promocionais para PDV garantem a visibilidade da sua marca em lugares estratégicos do ponto de venda.

Conheça a Esphera Promocional, acesse a home do nosso site e saiba no que pode ajuda-lo.

Visite a nossa página no Facebook ou Twitter e fique por dentro de tudo que produzimos aqui. Acesse nosso blog e encontre respostas diversos como, por exemplo, precificadores para supermercados e outros materiais promocionais para PDV.

Fale com um Especialista no fone (11) 2385-4550 | (11) 2384-7887

Leave a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.