Qual o segredo para superar a crise e crescer em 2017?

A resposta é simples: faça você à ”diferença”, ao invés de reclamar da crise, procure alternativas para diminuir os custos e busque soluções!

Um dos assuntos mais comentado nos últimos tempos é a crise que assola a economia do nosso país, mas mesmo com esse cenário negativo, muitas empresas estão na contramão da crise e estão crescendo.

Qual é o segredo? Fazer o “diferente”, sair da zona de conforto e ao invés de reclamar da redução do seu lucro, procure alternativas para diminuir os custos e aumentar a produtividade.

Otimização do tempo: A implantação de um sistema de ERP vai ajudar de maneira eficaz e sua principal finalidade é organizar as informações para melhor gerenciamento e diminuir tempo e custos gastos nos processos. Desta forma fica muito mais fácil enxergar cada setor e verificar onde estão falhando. Exemplo: Redução de estoque, o sistema vai avisar quando o produto está acabando, diminuindo gastos e aumentando a produtividade com processos automatizados e com agilidade, evitando compras desnecessárias. Hoje em dia essa tecnologia está acessível para empresas de todos os tamanhos e mais do que nunca deve-se dar o devido valor a gestão da informação integrada, independente do tamanho de sua empresa.

Motivação da equipe: Demonstre confiança e respeito por seus colaboradores, pois profissionais mais felizes e motivados produzem mais e melhor.

Fidelização do cliente: Conquiste seu cliente na hora da venda, faça o virar seu fã, garantindo uma fidelização. Faça um planejamento de ações de pós-venda, essa é uma das chaves do sucesso empresarial. Peça feedback aos seus clientes, demonstre interesse para atender as suas necessidades e use-as a seu favor, fazendo adaptações, pois este é o elemento principal do seu negócio. Avalie seu produto, pois não basta vender, tem que ouvir e acompanhar as tendências de mercado, analisando os gostos e se preparar para atender qualquer um.

Campanhas promoções: Faça promoções para atrair novos clientes, um forte atrativo para que eles acabem comprando outros produtos até mais caros.

Não tenha preguiça, não use a crise como desculpa, se você seguir estes passos: Otimização do tempo; motivação da equipe, fidelização do cliente e campanhas promocionais, as chances são grandes de crescer em 2017.

Não conhece um sistema de controle de estoque? Não perca tempo, conheça agora mesmo o ERP Fairon, o melhor sistema de gestão empresarial para pequenas e médias empresas.

Saiba mais em: https://www.fairon.com.br

Leave a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.