Seu negócio está preparado para o “homo mobilis”?

Com um smartphone sempre ao alcance das mãos e pronto para se tornar seu próximo cliente, o ‘homo mobilis’ é o novo consumidor da era digital.

O mobile continua cada vez mais usado pelos consumidores brasileiros que fazem compras na internet. Utilizando múltiplos dispositivos no ciclo de compra segue como um fenômeno crescente, tornando mais e mais desafiante planejar campanhas de mídia online capazes de impactar e engajar o consumidor em todos os passos até a decisão de fechar negócio, exigindo dos varejistas soluções de marketing que atraiam seus potenciais clientes a qualquer hora, em qualquer lugar, em qualquer equipamento.

Para serem competitivos, os varejistas já não têm outra opção senão começar a analisar e entender o perfil de comportamento dos consumidores através de múltiplos dispositivos, browsers e apps, que, de acordo com a pesquisa, alcançam índices de conversão maiores do que os mobile browsers.

Se quiserem ganhar market share no e-commerce, os anunciantes precisam parar de olhar para cada dispositivo individualmente e começar a entender o usuário por trás deles. O comportamento multi-device é o novo normal. Com um smartphone sempre ao alcance das mãos e pronto para se tornar seu próximo cliente, o homo mobilis é o novo consumidor da era digital. Então, mobilize-se!

De acordo com a 32a edição do relatório WebShoppers, produzido pela E-bit/Buscapé e divulgado na semana passada, o varejo online demonstrou desempenho satisfatório durante o primeiro semestre de 2015, atingindo faturamento de R$ 18,6 bilhões, crescimento nominal de 16% em relação ao mesmo período no ano passado. Ao todo, foram registrados 49,4 milhões de pedidos, um crescimento de 2,5%. Até o final deste ano, a estimativa é que sejam alcançadas 108 milhões de encomendas e uma receita de R$ 41,2 bilhões.

Em relação à frequência de acesso, 72% disseram utilizar o celular várias vezes ao dia para navegar na Internet contra 64% dos que usam computador ou notebook. Outro indicativo: a categoria telefonia/celulares ocupa a terceira posição entre as categorias com maior volume de pedidos no e-commerce e teve um aumento de 54% nas vendas no primeiro semestre.

As pesquisas mostram que a proliferação do mobile commerce está aumentando o desejo dos consumidores por experiências mais personalizadas e relevantes. Acessar os consumidores no momento em que estão mais propensos a comprar através de mensagens direcionadas e customizadas em todos os devices se tornou estratégia mandatória na batalha pela atenção da audiência online.

Quem tiver perseverança e senso de oportunidade poderá encontrar no e-commerce um caminho para atravessar a tempestade. Mas não se esqueça de incluir o mobile entre os equipamentos indispensáveis para uma jornada de sucesso. Com o celular no bolso o tempo todo, o consumidor vai encontrar somente suas lojas preferidas que tiverem sites responsivos e estiverem prontas para atender seus pedidos. Já as que ignorarem o ‘homo mobilis’ poderão navegar sem bússola e naufragar antes mesmo de zarpar.

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Fonte:
http://www.romerorodrigues.com
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