Tabus sobre enriquecer

Tabus sobre enriquecer
Tabus sobre enriquecer

Tabus sobre enriquecer

Sempre quando vemos um grande executivo de sucesso, focamos nas suas conquistas e no seu estilo de vida atual. Focamos apenas em suas conquistas e o crescimento astronômico da sua empresa e as colunas sociais que contam um pouco sobre os últimos casos de suas vidas.

Por trás de todo executivo de sucesso existe uma série de tabus que quase não são falados sobre como o trabalho duro não é sinônimo de se enriquecer. Hoje em nosso artigo, explicaremos um pouco sobre como existem alguns pensamentos que precisam ser superados para que você possa enriquecer de verdade.

 

Nem todos têm o mesmo começo, mas isso não é um empecilho

Assim como vemos grandes empresas que começaram em uma garagem também é comum ver grandes empresários que herdaram uma colossal fortuna dos seus pais. Na verdade, uma das máximas mais comuns sobre é que o “dinheiro atrai dinheiro” e sempre vamos ver ricos ficando mais ricos. Este é um dos maiores tabus sobre enriquecer!

Seu esforço, a dedicação que você tem a sua empresa e o carinho que você tem para a construir são fatores extremamente importantes, mas você precisa compreender que é necessário que você invista de qualquer forma o possível para fazer seu negócio crescer.

Com investimento, além de uma melhora constante nos processos, tecnologias e procedimentos você pode atrair a atenção de investidores que percebem o protagonismo de empresas.

 

“Trabalhar” não é o único fator

Quando falamos de nossas empresas sempre pensamos como o nosso trabalho como empreendedor está vinculado com o seu sucesso. Embora isso seja verdade, existe um fator externo que você precisa controlar de forma constante para produzir: o trabalho de seus funcionários.

Em conjunto com o seu departamento de recursos humanos, é sempre importante buscar formas de transformar o trabalho dos seus funcionários sem criar um ambiente extremamente abusivo, algo que é muito grandes empresas.

Embora seja importante exigir de seus funcionários o máximo desempenho, ter em mente que eles não são máquinas de produtividade é uma ótima forma de compreender suas necessidades e os ajudar, de forma humana, a melhorar os resultados da sua empresa.

 

Tempo – Você não é nada sem ele

Já falamos que o tempo é algo vital na rotina de todos os empresários de sucesso e que ele precisa ser administrado como um recurso de ouro, finito e irrecuperável. Você saber lidar com a organização da sua empresa, com cada minuto de trabalho e provavelmente contabilizar as horas extras em trabalhos úteis.

 

Faça seu dinheiro trabalhar com você

Para enriquecer de verdade, você não pode apenas contar com seu trabalho ou com sua empresa. É preciso botar seu dinheiro para trabalhar para você, como dizem muitos investidores famosos. Buscar por uma diversificação de renda, seja em novas empresas, oportunidades de negócio, investimento de capital ou mesmo investimento interno é um fator necessário para garantir o crescimento da empresa.

Existem consultorias especializadas em investimento empresarial, que podem auxiliar você a trabalhar melhor com todos os recursos disponíveis do seu caixa. Porém é importante ressaltar, para enriquecer de verdade a longo prazo, muitas vezes você deverá sacrificar seus próprios luxos ou regalias para investir em seu patrimônio.

Mas para começar a investir e entrar em um processo estável de enriquecimento você precisa estabilizar sua própria empresa. Para isso, realizar investimentos que prometem melhorar a rentabilidade de caixa do seu negócio a médio prazo é uma ótima solução! Uma boa opção para isso é nosso Sistema ERP Modular que pode auxiliar você a ter um maior controle de entradas e saídas, faturamentos e lançamentos de NF-e no padrão vigente.

 

Quer saber como nosso sistema pode ajudar sua empresa começar a crescer? Entre em contato conosco e iremos compartilhar os primeiros passos para te ajudar a quebrar esses tabus usando uma tecnologia inovadora!

 

Leave a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.