Trabalhar com paixão X Trabalhar para sobreviver

Quando seu trabalho se torna uma obrigação, passa a ser um peso na sua vida. É importante você refletir que toda profissão tem processos repetitivos, estressante e muitas vezes até chato. É preciso compreender que todas as experiências trazem aprendizado e amadurecimento.

Todo trabalho ou emprego pode trazer satisfação e crescimento, mesmo que não seja aquele dos seus sonhos, é preciso muita dedicação para entender que suas experiências fazem parte do caminho para você atingir seus objetivos. Para ter paixão por aquilo que se faz é necessário compreender o valor e grau de importância que seu trabalho tem na sua vida.

Como colocar paixão no seu trabalho
Descubra quais são suas aptidões, talentos e habilidades, facilitando o desempenho das tarefas, fazendo uma conexão com os valores, dessa forma as tarefas serão executadas com mais facilidade.

A paixão é um sentimento que vai impulsioná-lo a atingir seus objetivos, para quando surgirem os obstáculos, você saber usar a criatividade a seu favor.

A paixão é uma energia muito forte e poderosa, sem ela não há força suficiente para alçar grandes vôos, nem na vida pessoal e nem na vida profissional, com paixão você vai muito mais além do que você imagina.

Refletir sobre esse tema não é uma tarefa simples

Não é uma tarefa simples refletir sobre esse tema, já que o desemprego continua sendo um problema no Brasil. Mas se você for esperar tudo ficar perfeito para agir, você nunca irá atrás dos seus sonhos. O segredo é olhar para o objetivo e não para os obstáculos.

Pessoas que trabalham para sobreviver

São conformadas não tem brilho nos olhos, são desmotivadas, desfocadas, são pessoas que trabalham por trabalhar, sem saber o que estão fazendo na empresa onde as mensagens do celular são mais importantes do que os clientes.

Pessoas que trabalham com paixão

Executam cada tarefa com dedicação, amor e alegria, tem disposição e inovam a cada dia. São profissionais que dão o melhor de si, sem descuidar dos detalhes, transformam uma simples tarefa numa arte, pois todos os trabalhos são igualmente dignos. Além disso, possuem grande necessidade de fazer acontecer e não medem esforços para alcançar o sucesso.

“Seu trabalho vai ocupar uma grande parte da sua vida, e a única maneira de estar verdadeiramente satisfeito é fazendo aquilo que você acredita ser um ótimo trabalho. E a única maneira de fazer um ótimo trabalho é fazendo o que você ama fazer.” Steve Jobs

Leave a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.